O Padel é o primeiro esporte de uma série que mostra atividades que fogem do convencional e dão uma animada na rotina. Afinal, sempre é tempo de conhecer novidades e praticar experiências em prol da saúde e bem-estar.

O Padel é um esporte praticado com a raquete, em uma quadra que é um terço do tamanho da de tênis convencional. A maior diferença entre os dois esportes está no fato de que as paredes da quadra podem ser usadas para rebater a bola de forma similar ao Squash, dando uma dinâmica diferenciada ao esporte.

A raquete é inteiriça, sem cordas, e a bola tem um pouco menos pressão que a de tênis, proporcionando uma menor velocidade aos lances. O saque também é feito com a raquete abaixo da linha da cintura, o que contribui para isso.

Esse esporte foi criado em Enrique Corcuera em 1969, e se tornou bastante popular em países hispânicos, como Espanha, México e Argentina. Atualmente tem associações internacionais que organizam campeonatos internacionais (Padel Pro Tour), que já aconteceram em países como Portugal, Argentina e Dubai.

You might also like

Crioterapia para dor muscular após treino
Read more
Exercícios que ajudam na flexibilidade
Read more
Uso de suplementos de colágeno para praticantes de esportes
Read more
Biomecânica: saiba mais sobre os movimentos nos exercícios
Read more
Dor no ombro: saiba como tratar
Read more

0 comentários

Responder