Entenda porque ela ocorre e saiba como diagnosticar.

A corrida pode adicionar muitos benefícios à saúde geral além de ser ótimo para o coração, fortalece os ossos e tonifica os músculos. No entanto, correr muito pode causar uma grande quantidade de danos ao corpo e as lesões pélvicas são um exemplo.

Esse tipo de lesão é mais comumente encontrada em mulheres do que em homens, isso porque muitas seguem uma dieta restritiva que pode impedi-las de menstruar, diminuindo o estrogênio no organismo, o que enfraquece os ossos, favorecendo o maior número estatístico de mulheres com esse tipo de lesão.

Lesão de pelve de corredores é a lesão sentida na região pélvica que vem de corrida excessiva( sobrecarga), afeta os corredores que correm em terrenos difíceis ou irregulares e para os indivíduos que correm com alterações biomecânicas.

A melhor maneira de determinar se você desenvolveu alguma forma de lesão pélvica é falar com um médico especialista em esportes. Existem tratamentos que podem ajudar a alinhar o quadril, fortalecer e reequilibrar. Para a maioria das fraturas na pelve, o melhor tratamento é simplesmente descansar e estimular a consolidação. No entanto, existem algumas lesões que são tão graves que exigem muletas, semanas de descanso extremo e, em alguns casos, a cirurgia é necessária devido à gravidade da lesão ou eventual desvio.

You might also like

Biomecânica: saiba mais sobre os movimentos nos exercícios
Read more
Peeling para o rosto
Read more
Dicas para ter uma boa postura corporal em home office
Read more
Uso de suplementos de colágeno para praticantes de esportes
Read more
Compressa Fria ou Quente?
Read more

0 comentários

Responder