A prática de andar ou correr na esteira traz benefícios físicos semelhantes ao da prática ao ar livre. Porém, com o tempo, pode se tornar algo repetitivo por ser realizado em um ambiente fechado. Para espantar o tédio existem algumas dicas para tornar o tempo sobre a esteira mais divertido.

  1. Escolha uma boa lista de músicas, ou ainda, videoclipes que animem a atividade. Muitas esteiras modernas já têm visores embutidos que permitem acessar a canais de vídeos com clipes de suas músicas favoritas. Caso sua esteira não tenha essa opção, o local em que ela fica pode ter uma TV próxima que permita essa prática.
  2. Assista às suas séries favoritas sobre a esteira. Os mesmos visores ou TV permitem também acessar a plataformas como Netflix, para que você possa assistir às suas séries ou filmes favoritos durante o tempo em que anda ou corre na esteira.
  3. Conheça diferentes locais do mundo. Existem programas que podem ser acessados nos visores ou TV que simulam o trajeto em diferentes lugares do mundo enquanto a atividade é feita na esteira. A sensação ao assistir esses programas é que você está correndo, por exemplo, em parques ecológicos do Canadá, em montanhas na Suíça ou em cidades da Austrália.

You might also like

Pesquisa comprova cientificamente que correr deixa as pessoas mais felizes
Read more
Diferenças entre os tipos de colágeno e seus benefícios
Read more
Mulheres que se exercitam com regularidade sentem menos efeitos do ciclo menstrual
Read more
Tendinite no ombro: saiba como tratar
Read more
Série “Alongamentos” – “Postura da cobra”
Read more

0 comentários

Responder