Dores nas articulações são bastante frequentes por diversas razões. Dentre os praticantes de atividades físicas, a sobrecarga por repetições, impactos ou sobrepeso são os principais causadores das lesões. Nas demais vezes, a degeneração ou desgaste natural são a maioria das razões de problemas na saúde articular.
Vamos aprender como evitá-las?
Atividades físicas: quando praticadas sob medida, as atividades físicas fortalecem as musculaturas que envolvem as articulações, reduzindo a pressão presente entre os ossos. Dessa forma, sua prática, quando feita em baixo impacto ou sem sobrepeso ajuda na redução das lesões articulares e consequentes dores nessas regiões.
Emagrecimento: a redução no peso reduz a carga presente nas articulações ao longo de todo o dia, além da carga durante as atividades físicas. Assim, o emagrecimento é uma forma bastante eficiente para manter uma boa saúde articular.
Alimentação adequada: uma alimentação rica nas proteínas que proporcionam a manutenção das características mecânicas das articulações, como o colágeno, ajuda na redução das lesões e na melhora da saúde articular. Um suplemento alimentar é um fator que pode auxiliar nesse processo.
Movimentação correta: movimentos propensos a lesões articulares, como os de alto impacto, torções, ou giros e carregamentos bruscos podem causar o desgaste e lesões nas articulações. Evitar esportes onde esses movimentos ocorrem com frequência é uma forma eficiente de se prevenir.

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