O quadril é uma região do corpo bastante solicitada, pois faz a ligação entre a parte superior e inferior do corpo.

Ele faz movimentos de diversos tipos, como rotações, flexões, extensões e outros. Por isso, para seu funcionamento pleno, sem desgaste e dores, ele precisa ser fortalecido.

Uma simples caminhada pode fazer com que o quadril suporte até 230% do peso do corpo, em momentos em que o corpo se apoia somente em uma perna. Por isso, é uma excelente opção de baixo impacto para exercitar essa região. Vamos ver algumas outras opções de exercícios para fortalecer o quadril:

Extensão de quadril deitado: Deitado de bruços e apoiando a cabeça sobre os braços, levante lentamente uma das pernas mantendo ambas pernas esticadas. Desça a perna ao chão e repita o movimento com a outra perna. Mantenha os glúteos contraídos no processo.

Elevação lateral de pernas: Deitado de lado, com ambas pernas retas, subir a de cima lentamente até atingir um ângulo de 45 graus. Desça a perna e repita o movimento por 15 vezes antes de mudar o lado para fazer o mesmo com a outra perna.

Subida de quadril: Fique de pé, pisando com apenas um dos pés em uma plataforma. Desça o lado não apoiado girando a pélvis, mantendo o outro lado estável. Acione os músculos do quadril para voltar à posição inicial, repetindo o movimento 15 vezes antes de trocar o lado apoiado para exercitar o outro lado.

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