A procura pela substância que promete retardar o envelhecimento, melhorar a pele, cabelos, e até mesmo as articulações, tem sido cada vez maior. O colágeno hidrolisado tem provado seus benefícios e conquistado adeptos.

Mas para isso, o colágeno precisa passar pelo processo de hidrólise (quebra pela água das moléculas de proteína) para que possa ser absorvido facilmente pelo organismo. E mais do que isso, é necessário acertar na dose: a maioria dos especialistas recomenda uma dose de 8 a 10 gramas de colágeno por dia.

O colágeno ainda pode auxiliar na perda de peso, já que o colágeno em pó preenche o estômago rapidamente, prolongando a sensação de saciedade. Juntamente a isso, ele diminui o risco de ficar com o tecido flácido!

Ele também é aliado das articulações. Em 2006, durante o encontro do American College of Sports Medicine, em Indianápolis, nos Estados Unidos, a apresentação de um estudo alemão com 100 atletas, de 15 a 80 anos, mostrou que o consumo de colágeno hidrolisado traz uma melhora importante nas articulações, ajudando significativamente na mobilidade dos joelhos e dos quadris.

No mercado é possível encontrar dois tipos de colágeno hidrolisado, o tipo 1, que atua na saúde dos tecidos da pele, unhas e cabelo e o tipo 2 que é essencial para quem deseja manter as articulações saudáveis e, principalmente, para quem pratica esportes e atividades físicas. O colágeno pode ser adquirido sem necessidade de receita médica.

You might also like

Exercício para fortalecimento das articulações dos cotovelos
Read more
Exercício para fortalecimento das articulações dos ombros
Read more
Método Feldenkrais para dores nos músculos e articulações
Read more
7 exercícios de fisioterapia para dor nos joelhos
Read more
Tendinite no ombro: saiba como tratar
Read more

2 comentários

Hellen maia

O gosto do colageno hidroalizado e muito ruim eu comprei em capsulas ele serve?

    Tenflax Plus

    Para informações e sugestões, pedimos que entre em contato com nosso SAC, através do email: sac@marjan.com.br ou através do telefone: 0800-55-4545

Responder