A perda de colágeno acelera o envelhecimento da pele, deixa os músculos mais flácidos, diminui a densidade dos ossos e enfraquece as articulações e cartilagens. A diminuição dessa proteína em nosso corpo é um processo completamente normal e natural com o passar dos anos, para absolutamente todas as pessoas. Entretanto, a adoção de alguns hábitos podem diminuir o impacto dessa perda. Dá uma olhada em algumas atitudes e inclua todas elas no seu dia a dia:

1 – Beba água!
Ah, o típico conselho que ninguém aguenta mais escutar, né? 😁
Mas realmente a água traz benefícios comprovados para o nosso organismo, inclusive quando falamos em colágeno: uma pele desidratada atrai radicais livres, que entram em ação e destroem o colágeno em nossa pele.

2 – Protetor solar, sempre
Os raios solares incentivam a formação de radicais livres, que destroem as fibras de colágeno. Além disso, a proteção da pele também evita aquelas manchinhas causadas pelos raios solares.

3 – Diminua o consumo de açúcar
Evitar o açúcar é outro ponto que trará benefícios em diversas esferas para a sua vida. Mas. quando falamos em colágeno, o açúcar quebra as fibras dessa proteína, em um processo nomeado como glicação.

4 – Proteja sua pele da poluição do ambiente
A nossa pele sofre e se desgasta com o ar poluído, já que parte da poluição fica em nossa pele, fazendo com que ela absorva as toxinas que prejudicam as fibras de colágeno. Por isso, invista no cuidado diário com sua pele: após lavar o rosto com sabonete próprio, utilize esfoliantes e máscaras detox. Para finalizar, lembre-se do creme hidratante, próprio para seu tipo de pele.

Gostou das dicas? Comece a colocá-las em prática!

0 comentários

Responder