Adotar uma boa postura favorece a saúde e previne dores e lesões nas costas. Adotar uma boa postura, seja quando sentamos para trabalhar, estudar ou mesmo para caminhar, favorece a saúde e previne dores e lesões nas costas. Algumas dicas são fáceis de serem colocados em prática e ainda previnem futuras lesões.

1. Evitar sapatos de salto alto e solas grossas. O ideal são sapatos que se ajustem bem ao seu pé e ofereçam um bom suporte.

2. Adicionar cálcio à dieta: o cálcio é como um material de construção para nossos ossos e ter um esqueleto forte nos ajuda a manter uma postura correta e a evitar as dores decorrentes dela. Alimentos como queijos, nozes, feijões e laticínios são importantes na sua reposição.

3. Consuma vitamina D: ela garante uma boa absorção de cálcio. A vitamina D pode ser obtida por meio de alimentos e da luz solar, mas se essas duas fontes não forem suficientes, é melhor tomar suplementos com acompanhamento médico.

4. Atenção à postura: em qualquer situação do dia a dia, é importante parar, caminhar e fazer alongamento ao menos duas vezes por hora. Se estiver ocupado demais para lembrar, programe um alarme para disparar a cada 30 minutos.

5. Pratique exercício físico: manter a postura correta exige condicionamento e muita disciplina e, os exercícios físicos podem ajudar nisso. Após a pratica frequente de exercícios o corpo melhora em todos os aspectos, inclusive postural.

You might also like

10 principais causas da dor nas articulações
Read more
15 milhões de brasileiros sofrem de artrose
Read more
Dor no ombro: saiba como tratar
Read more
Cisto de Baker – Saiba o que é e como tratar
Read more
Treinar no inverno faz algum mal?
Read more

0 comentários

Responder