Uma pesquisa global em relação a mulheres ativas fisicamente mostrou recentemente um impacto positivo do exercício físico sobre os sintomas do ciclo menstrual. O estudo revelou que 78% das usuárias acham que a atividade física reduz os sintomas do período menstrual.

Uma equipe de pesquisadores da St. Mary’s University, no Reino Unido, e do aplicativo FitrWoman analisou as respostas de mais de 14 mil mulheres usuárias do Strava, rede social para quem pratica atividade física, em todo o mundo. Entre as mulheres que responderam à pesquisa estão 2.011 usuárias brasileiras da plataforma.

Os resultados mostram que as mulheres sentem que o exercício de intensidade moderada é mais eficaz no combate aos efeitos hormonais do ciclo menstrual. Os sintomas mais comuns citados foram cólicas, dor no peito, alterações de humor e fadiga.

A pesquisa também mostrou que as mulheres que comem 5 porções de frutas e vegetais por dia têm menor probabilidade de perder dias de trabalho devido aos sintomas do ciclo menstrual. Da mesma forma, quem se recupera melhor, isto é, descansa o corpo e dorme bem, ações importantes, assim como uma melhor qualidade e maior duração do sono, também associados à redução dos sintomas.

You might also like

Exercícios que ajudam na flexibilidade
Read more
Crossfit, pode treinar todos os dias?
Read more
Pedale sem dores no joelho
Read more
Você conhece: Basquetebol?
Read more

0 comentários

Responder