8_1080-x-608_colagenov1

Com o tempo, são muitas as mudanças que ocorrem no corpo da mulher, uma das principais é a perda do colágeno que começa em torno dos 30 anos.

O colágeno é considerado a ‘cola’ que mantém o corpo no lugar, garantindo a firmeza e elasticidade da pele. Ele também está presente nos ligamentos e tendões, ossos, vasos sanguíneos, córnea e intestino.

O colágeno contém hidroxiprolina responsável pela propriedade de expandir e contrair a pele, mantendo a rigidez. O processo de envelhecimento tem inicio na perda dessa propriedade, que é acentuada pela menopausa. A perda do colágeno provoca flacidez, aparecimento de rugas, perda de densidade óssea e cartilagem, problemas articulares, enfraquecimento do cabelo e perda de elasticidade da pele.

Sabendo que o colágeno, de certa forma, combate o envelhecimento, é natural que as pessoas busquem suplementá-lo através de produtos de beleza, preenchimentos e alimentação. Outra opção para aqueles que desejam retardar o envelhecimento da pele é a suplementação em cápsulas.

Entenda um pouco mais sobre o Tenflax Plus– Colágeno Hidrolisado

0 comentários

Responder