20_1080-x-608_colageno

Ano novo chegando e junto com ele, novas metas.

Dificilmente a busca por um corpo mais em forma e uma vida mais saudável não estejam entre os objetivos para 2018 (ou para qualquer ano). Mas quais atitudes devem ser tomadas para concretizar de uma vez por todas esse desejo?

1 – Inclua de uma vez os exercícios físicos na rotina

A prática de exercícios físicos é imprescindível para uma vida saudável e por consequência, um corpo mais em forma. Mas a sua prática precisa entrar de vez na rotina, se tornando prioridade. Faça chuva ou faça sol, seja durante as férias ou períodos estressantes, e não importa a época do ano, os exercícios físicos não podem ser deixados de lado. A sugestão é sempre variar. Somente assim esse desejo se tornará realidade.

2 – Alimentação saudável é a ordem da vez

Férias e verão é tempo de dar escorregadas na alimentação, mas o importante é que, mesmo que elas sejam inevitáveis, o que deve persistir é a alimentação saudável. Não foi porque se alimentou de maneira inadequada uma vez, que deixará de lado a opções de alimentos saudáveis e balanceados na próxima refeição. O verão também é uma ótima oportunidade de abusar de saladas, frutas e combinações deliciosas de alimentos saudáveis.

3 – Aceite-se

Buscar uma melhora na qualidade de vida e na saúde são atitudes louváveis e devem ser incentivadas, porém, essa não pode ser uma obsessão a ponto de atrapalhar os planos para o verão e o ano que chegará. Muitas vezes a busca pelo corpo perfeito ultrapassa os limites do que é saudável e pode afetar emocionalmente e psicologicamente. O importante é se aceitar não perder a diversão por conta de padrões impostos socialmente.

You might also like

Treinos exagerados e os riscos para as articulações
Read more
Dor no ombro e pescoço? Dicas para aliviar!
Read more
7 exercícios de fisioterapia para dor nos joelhos
Read more
Como amenizar a canelite?
Read more
Dicas de exercícios para fortalecimento do quadril
Read more

0 comentários

Responder