08_Colágeno-e-Flexibilidade_capa.png

Por se tratarem de frutas com aparência muito semelhantes, é difícil descrever as diferenças entre a laranja e mexerica. Afinal, elas se parecem na cor, tamanho e formato, e são ambas frutas cítricas de cor laranja amarelada ou laranja avermelhada.

Vamos aprender alguns fatos sobre elas?

As laranjas são normalmente maiores e mais arredondadas que as mexericas. Elas são mais encontradas na cor laranja amarelada, enquanto que as mexericas são mais encontradas na cor laranja avermelhada.

As laranjas frequentemente são mais ácidas e menos doces que as mexericas, que são conhecidas também por terem muitas vezes sua casca mais fácil de ser removida, e com os gomos “destacáveis”.

O importante é que ambas frutas são ricas em vitamina C, um antioxidante natural que contribui para o fortalecimento do sistema imunológico. Sua parte branca, fibrosa, também ajuda na sensação de saciedade, devido à presença da pectina. Prefira sempre comprar as frutas in natura, e busque aquelas com as cascas mais brilhantes, por serem frequentemente as mais doces e suculentas.

You might also like

Dor atrás dos joelhos – Tendinite do Bíceps Femoral
Read more
Série “Alongamentos” – Lunge
Read more
Sobrecarga na musculação e lesões nos joelhos: saiba como prevenir
Read more
Série “Alongamentos” – Isquiotibiais
Read more
Colágeno tipo I e II: Qual o indicado para as articulações?
Read more

0 comentários

Responder