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As frutas são fontes de vitaminas, sais minerais e fibras alimentares, além de ótima alternativa ao doce. Elas podem ser consumidas no café da manhã, ou combinadas com saladas no almoço e janta, e, principalmente, como lanche saudável entre as refeições. Porém, nem sempre estão disponíveis nos mercados em todas as estações do ano.

Vamos conhecer algumas das frutas que são típicas do inverno?

Caju: o caju é uma fruto refrescante, rica em vitamina C e ferro. É excelente para fazer sucos, ou mesmo para comer fora de hora. Sua castanha é bastante famosa, que quando torrada serve como aperitivo.

Caqui: são dois os tipos mais conhecidos, ambos ricos em vitamina A, B1, B2 e E. O caqui vermelho é mais macio e doce, precisando-se de muito cuidado em seu transporte para que as frutas não sejam amassadas. O caqui-café, por sua vez, é alaranjado, mais duro e menos doce. Ele apresenta em seu interior riscas cor de chocolate que o tornam fácil de identificar.

Kiwi: é originário do sul da China, e possui uma das maiores quantidades de vitamina C dentre as frutas. Sua cor verde é devida à presença da clorofila, mesmo quando a fruta se torna madura. Como o caju, o kiwi é excelente para fazer sucos.

Morango: uma das frutas mais disputadas nas sobremesas, o morango é rico em vitamina A, C, E, B5 e B6. Infelizmente, essa fruta é conhecida também por ser uma das que mais apresentam vestígios de pesticidas, usados no seu cultivo.

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