02_Colágeno-e-Flexibilidade_capa.png

O frio muitas vezes desanima, tirando nossa vontade de levantar para nos exercitarmos. Isso faz com que até mesmo as academias e as ruas fiquem mais vazias. Porém, caso o desejo seja iniciar atividades físicas nos períodos mais frios, quais cuidados devemos tomar?

A temperatura mais baixa faz com que a musculatura fique mais retraída, aumentando a importância de um aquecimento e um alongamento adequado. Procure também usar roupas mais quentes, para que o corpo consiga manter seu calor. No frio, nossa musculatura tem menos flexibilidade, o que a deixa mais propensa a lesões como estiramentos e rompimentos.

Iniciar os treinos com caminhadas leves ou pedaladas ajuda o corpo a se preparar para o exercício no frio. Essas atividades aquecem não só a musculatura, mas também as articulações, além de elevarem a frequência cardíaca gradativamente.

Outro cuidado a se tomar é evitar choques térmicos. Ao terminarmos um treino e sairmos da academia, nos deparamos com uma grande diferença de temperatura. Como o corpo está quente, e importante nos agasalharmos bem para que não tenhamos vasoconstrições súbitas.

0 comentários

Responder