3_Tenflax_capa_Outubrov1.png

São muitos os motivos que causam dores nos ombros e pescoço, e é por isso que são tão frequentes nas pessoas. Dentre as razões mais comuns, constam: tempo prolongado em frente ao monitor do computador, má postura ao dirigir, sentar ou dormir.

Por sorte, existem diversas maneiras de aliviar essas dores, como:

·        Compressas de água quente: aplicações de 20 a 30 minutos de bolsas de água quente ajudam a relaxar a musculatura e aumentar a circulação local, trazendo alívio à essa região do corpo.

·        Massagens: após aquecer a região, uma massagem com a ponta dos dedos ajuda a relaxar a região. O uso de uma pomada anti-inflamatória auxilia ainda mais no alívio das dores.

·        Exercícios: para o pescoço, movimentos leves de um lado para o outro, fazendo pausas em cada extremo, ajudam no alongamento e diminuem a tensão dos músculos. Para os ombros, movimentos giratórios amplos atingem os mesmos objetivos, aliviando as dores na região.

Caso as dores demorem para passar, é indicado que seja procurado um médico. As razões podem ser outras mais sérias, como hérnias de disco, artrite ou bursite.

You might also like

7 exercícios de fisioterapia para dor nos joelhos
Read more
Crossfit, pode treinar todos os dias?
Read more
Dicas de exercícios para fortalecimento do quadril
Read more
Como amenizar a canelite?
Read more
Treinos exagerados e os riscos para as articulações
Read more

0 comentários

Responder