03_Colágeno-e-Flexibilidade_capa.png

Ao treinar pela manhã, é necessário bastante força de vontade e disciplina para sair da cama.

A dificuldade é ainda maior quando estamos no inverno, já que o frio tira a coragem de sair debaixo das cobertas. Como não podemos descartar o inverno, vamos conhecer algumas dicas para mandar a preguiça embora?

1. Treinar no frio é mais eficiente. O corpo gasta energia para se manter aquecido, logo, no frio, é necessária a queima de mais calorias para isso. Aproveite e faça do seu treino o melhor possível.

2. Mais conforto. Nas ruas, parques ou academias, é visível que menos pessoas praticam exercícios físicos durante o inverno. Isso traz o conforto para muitas pessoas que frequentam esses locais. As pistas e os equipamentos ficam com menos filas, facilitando sua vida.

3. Menos suor. O suor excessivo muitas vezes nos incomoda nos treinos, fazendo com que as roupas grudem no corpo, ou ainda, escorrendo em nossos rostos e atrapalhando a visão. No frio as trocas térmicas por transpiração são menos intensas, fazendo com que suemos menos.

4. Ache um parceiro. A presença de um parceiro nos treinos é bem vinda ao longo de todo o ano, mas, no inverno, ela também é a razão para não matarmos aquele treino nos dias mais frios. Encontre alguém com quem possa manter a frequência das atividades físicas.

0 comentários

Responder