15734700724274805

A poluição do ar, além de ser um problema ambiental de grande escala, pode também nos impactar em diversos aspectos do nosso dia-a-dia. Ela é responsável por uma série de consequências negativas no nosso organismo, sendo os mais conhecidos deles os problemas respiratórios. Porém, ela também pode causar diversos danos em nossa pele.

Isso porque a poluição faz com que a pele perca oxigênio, causando seu envelhecimento precoce. Além disso, a presença de radicais livres no ar também diminui a quantidade de colágeno presente em nossa pele, fazendo com que perca sua elasticidade e tonicidade. O envelhecimento que decorre é similar ao causado pelos raios ultravioletas.

Existem formas de buscar a redução desse impacto. A principal delas é garantir que a limpeza da pele seja feita de forma adequada, lavando-a todos os dias e evitando-se dormir com a pele maquiada, por exemplo. Outra é ter uma alimentação adequada, rica em colágeno, para garantir a manutenção das propriedades características da pele.

0 comentários

Responder