17_1080-x-608_colageno

Joelho é coisa séria, e por isso, o ideal é mantê-los saudáveis e longe de lesões.

Em geral, o sedentarismo é o principal por problemas no joelho e por isso o fortalecimento da região é muito importante.

Confira algumas dicas de como cuidar dos joelhos:

  1. Fortaleça o joelho: é a articulação do joelho que recebe qualquer impacto ou força de explosão. A falta de preparo muscular pode causar sobrecarga e lesões a cartilagens, tendões e à membrana. Para evitar esses traumas, deve ser exercitado o músculo anterior da coxa (quadríceps), que receberá e distribuirá o impacto.
  2. Siga sempre orientações profissionais habilitados: um pequeno trauma no joelho já pode trazer sérias consequências para o rendimento, portanto é essencial praticar os exercícios de maneira correta, de forma moderada e seguindo orientações de profissionais habilitados.
  3. Mantenha uma rotina de exercícios físicos: uma rotina de exercícios ajuda na construção gradual dos músculos, diminui a dor e ajuda no controle de peso.
  4. Não exagere no treino: a ideia de uma rotina de exercícios físicos é oferecer uma evolução gradual, portanto não é indicado exagerar no treino. Isso pode sobrecarregar músculos que não estão preparados para receber impacto, e o joelho sofrerá com isso. O uso do colágeno tem efeito já que auxilia no tratamento da deficiência de cálcio e aumentar a densidade óssea, contribuindo para a prevenção da osteoporose e contusões.
  5. Controle o peso: quanto mais você pesa, mais forte é o impacto em seu joelho, em longo prazo, o peso pode afeta-lo gravemente, provocando artrose.
  6. Escolha bem o seu sapato: sapatos confortáveis e ergonômicos ajudam a tirar a pressão da articulação do joelho. A atenção especial vão para os sapatos utilizados na prática esportiva e no caso das mulheres, o uso moderado dos saltos.
  7. Se necessário, procure um especialista: joelho é uma parte do corpo muito delicada, portanto seja em caso de contusão, ou até mesmo para prevenção, procure um especialista.

You might also like

Treinos exagerados e os riscos para as articulações
Read more
Exercício para fortalecimento das articulações dos cotovelos
Read more
10 principais causas da dor nas articulações
Read more
Dicas de exercícios para fortalecimento do quadril
Read more
7 exercícios de fisioterapia para dor nos joelhos
Read more

0 comentários

Responder