22_1080-x-608_colageno

O colágeno hidrolisado tem provado seus benefícios e conquistado adeptos.

A procura pela substância que promete retardar o envelhecimento, melhorar a pele, cabelos, e até mesmo as articulações, tem sido cada vez maior.

Apesar de ser uma substancia produzida pelo próprio corpo, pesquisas mostram que, a partir dos 30 anos, mesmo com uma alimentação balanceada, há uma perda anual em torno de 1% do colágeno no corpo. Dos 50 anos em diante, a queda é bem mais drástica.

Uma de suas principais funções é formar as fibras que dão sustentação à pele. Cabelo, unhas, ossos e cartilagens (tecidos que amortecem as articulações) também são beneficiados.

O colágeno ainda retarda o aparecimento de rugas, celulite e flacidez e por isso sua suplementação tem sido cada vez mais indicada por nutricionistas, nutrólogos e dermatologistas.

O suplemento deve ser hidrolisado – ou seja, passar pelo processo de hidrólise (quebra pela água das moléculas de proteína) para que possa ser absorvido facilmente pelo organismo. Mas, para obter os efeitos esperados, precisa acertar na dose: a maioria dos especialistas recomenda uma dose de 8 a 10 gramas de colágeno por dia.

O colágeno ainda pode auxiliar na perda de peso, já que o colágeno em pó preenche o estômago rapidamente, prolongando a sensação de saciedade. Juntamente a isso, ele diminui o risco de ficar com o tecido flácido!

Ele também é aliado das articulações. Em 2006, durante o encontro do American College of Sports Medicine, em Indianápolis, nos Estados Unidos, a apresentação de um estudo alemão com 100 atletas, de 15 a 80 anos, mostrou que o consumo de colágeno hidrolisado traz uma melhora importante nas articulações, ajudando significativamente na mobilidade dos joelhos e dos quadris.

Encontrado em diversas apresentações, o colágeno pode ser adquirido sem necessidade de receita médica.

You might also like

Mitos x Verdades sobre suplementos
Read more
Cuidados com o joelho ao praticar crossfit e musculação
Read more
Exercícios que a mamães podem fazer acompanhadas dos seus bebês
Read more
Dicas de exercícios indicados para crianças de até 5 anos
Read more

0 comentários

Responder