9_1080-x-608_colageno

 

Conheça alguns mitos e verdades em torno do consumo de colágeno.

O colágeno pode ser encontrado nos tecidos e é responsável pela resistência e elasticidade da pele, saúde dos cabelos e unhas, sustentação de músculos, ossos, articulações e tendões. Ele pode ser encontrado em alimentos proteicos, como carnes vermelhas e brancas, ovos, geléia de mocotó e gelatinas de fontes animais.

Por conta dos benefícios para a saúde e estéticos, existe uma série de mitos em torno do consumo dessa substancia através de suplementos e produtos cosméticos. Confira alguns:

1 – Gelatina tem colágeno?

Muitos consomem grandes quantidades de gelatina acreditando que estão repondo colágeno no organismo. Isso não é verdade, já que a gelatina é uma fonte pobre de colágeno. Além disso, sua forma industrializada possui muito açúcar, adoçantes artificiais, flavorizantes, corantes e estabilizantes, por isso, devem ser consumidos com cautela.

2 – Colágeno ajuda a emagrecer?

Se considerarmos que o colágeno contem componentes proteicos e seu consumo aumenta a sensação de saciedade, sim, ele pode ser um aliado no emagrecimento. Porém, seu consumo não substitui a necessidade de escolhas mais equilibradas nas refeições e a prática de atividade física regularmente.

3 – Colágeno combate a flacidez e estrias?

O colágeno pode ser um bom aliado na prevenção de estrias e flacidez, mas não é capaz de eliminar problemas já existentes. Mesmo que uma pequena melhora seja perceptível após o consumo regular do colágeno, é recomendado procurar um dermatologista para um tratamento específico.

4 – É preciso consumir colágeno com vitamina C?

Os radicais livres produzidos por nosso organismo podem prejudicar a ação do colágeno. Para evitar que isso aconteça, basta combiná-lo com alimentos ricos em antioxidantes, que neutralizam os radicais livres, uma opção é a vitamina C.

5 – Colágeno faz bem para cabelo e unhas?

O aumento dos níveis de colágeno no corpo tem relação direta com a saúde dos cabelos e unhas, que ficam mais fortes, saudáveis e resistentes. Combinado com uma alimentação saudável, ele pode até mesmo estimular o crescimento dos fios.

Entenda um pouco mais sobre o Tenflax Plus- Colágeno Hidrolisado.

You might also like

Idosos que praticam exercícios físicos vivem mais
Read more
Suplementação alimentar pode ajudar na regeneração da cartilagem?
Read more
5 principais e mais comuns lesões do joelho
Read more
Alimentos ricos em cobre previnem dor nas articulações
Read more
Colágeno auxilia no emagrecimento
Read more

0 comentários

Responder